NOSSOS SERVIÇOS

NOSSAS PRINCIPAIS ATIVIDADES

Atendimento em Consultório

As consultas visam promover conscientização e reeducação alimentar.
 
Outro ponto importante é a sugestão de receitas e indicações de marcas e fornecedores, para que seja mais fácil colocar em prática o plano alimentar. Com apoio, muito conversa e troca de informações, será mais fácil incorporar os novos hábitos e acessar de verdade a qualidade de vida.
 
Entenda o passo a passo da consulta:
 
1º passo: Questionário pré-consulta
 
Minutos antes da consulta, na sala de espera, o paciente responde a um Questionário de Rastreamento Metabólico. Sabia que enxaquecas, indisposição, acne e queda de cabelo, por exemplo, podem estar associados a maus hábitos alimentares? Com esta ferramenta, é possível quantificar os sintomas, fazer um planejamento alimentar direcionado e acompanhar a evolução nas consultas seguintes com a reaplicação do Questionário.
 
2º passo: Consulta
 
*  Estabelecimento de metas e objetivos
*  Avaliação alimentar: Aplicação de detalhada anamnese alimentar para conhecer os hábitos do paciente, seus horários, locais de alimentação, assim como aversões e preferências alimentares.
 
*  Avaliação clínica: Aplicação de um questionário para avaliar o histórico de doenças do paciente e de sua família, bem como o uso de medicamentos e os exames laboratoriais.
 
Avaliação antropométrica: Verificação do peso e da estatura, índice de massa corporal e bioimpedância para verificação do gasto energético e dos percentuais de gordura, massa muscular e água corporais.
 
*  Reeducação alimentar: Processo que ocorre durante todo o acompanhamento e consiste em três etapas: abandonar gradualmente os hábitos alimentares indesejáveis, manter as condutas saudáveis e incorporar, aos poucos, novos comportamentos alimentares.
 
3º passo: Plano alimentar e suplementação
 
Na consulta, será elaborado junto com o paciente e após 1 dia será enviado por e-mail um plano alimentar individualmente preparado com organização de horários de acordo com os objetivos, idade, preferências, condição fisiológica e econômica. Todos os planos são individualizados, variados e flexíveis. São também indicados, quando necessário, suplementos vitamínicos, minerais, fitoterápicos ou aminoácidos, de acordo com o objetivo e meta definidos.
 
4º passo: Retorno
 
Nos retornos mensais, será avaliada a adesão ao plano alimentar e a necessidade de adaptações e mudanças do mesmo, assim como da suplementação, caso esta seja necessária.


É sua vez de se alimentar corretamente e com saúde!